Tem medo de não conseguir perder peso?Veja o que pode estar fazendo errado.


 Muitas pessoas estão acima do peso e almejam perder gordura e levar uma vida mais saudável. Tentam de tudo, acabam emagrecendo e ganhando tudo logo depois. Mas saiba que se isso acontece com você é porque tem algo de errado.

O processo de emagrecimento depende de inúmeros fatores, como a alimentação atividade física e a saúde mental. Esse tripé não só é importante para perder peso, como também para mantê-lo. Tenha em mente que a saúde do seu corpo é um estilo de vida e não somente algo passageiro.

screenshot_2

Por isso, vamos listar alguns tópicos que podem estar te atrapalhando no seu emagrecimento:

  1-Dietas da moda

As dietas da moda não são as melhores opções para quem quer um emagrecimento que seja duradouro. Elas proclamam uma perda de peso rápida e realmente funcionam, mas os quilos que você perdeu serão rapidamente incorporados novamente.

Isso se explica pelo fato de elas não promoverem uma reeducação alimentar. A melhor opção é procurar um profissional nutricionista que irá elaborar um planejamento nutricional especialmente para você, moldado com seus objetivos, necessidades e preferências

2-Falta de atividade física

A alimentação é um fator imprescindível na perda de peso, mas é realmente necessário a prática de exercício físico para o processo de emagrecimento, além de promover um melhor funcionamento do corpo.

Existem inúmeras opções de atividades físicas disponíveis, basta você experimentar e escolher qual se adapta melhor aos seus gostos. Dentre as opções estão: dança (stiletto, zumba, ballet, salsa), crossfit, funcional, musculação, pilates, luta. Enfim, várias são as possibilidades.

  3-Verifica a balança o tempo todo

A obsessão pela balança pode te trazer ansiedade e até mesmo depressão. A perda de peso saudável é gradual e lenta, portanto não adianta nada verificar o peso com tanta frequência. Além disso, você pode estar perdendo gordura sem diminuir o peso, isso acontece pela substituição de gordura por massa magra.

  1. Disciplina mental

Para perder peso não só adianta manter uma alimentação regular e atividades físicas, a sua saúde mental precisa ser trabalhada constantemente. Veja bem, para começar uma reeducação alimentar e praticar atividades físicas você precisa de uma motivação, um impulso inicial. Mas para manter esse estilo de vida você precisa trabalhar isso todos os dias.

A disciplina mental entra nesse tópico. Quantas vezes você iniciou uma dieta e parou logo que deu vontade de comer um doce? Quantas vezes você foi para a academia, mas parou porque deu preguiça?

Por isso, a disciplina mental é tão importante. Trace metas, busque resultados reais e acredite que você pode fazer isso. Somente assim, trabalhando sua mente, seus objetivos serão finalmente alcançados.

“Gostou da dica?Então compartilhe clicando num dos botões abaixo”.

seta


Comentários

Comentários

Olá  Muito Bem Vindogostaria de Receber um Ebook grátis;guia para perder a barriga e ganhar músculos ultra definidos? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *