PODEROSOS ANTIOXIDANTES PARA DEIXAR VOCÊ MAIS BONITA


PODEROSOS ANTIOXIDANTES PARA DEIXAR VOCÊ MAIS BONITA

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Antioxidantes são substâncias capazes de provocar reações que visam eliminar os radicais livres do corpo. Esses radicais livres são produtos do metabolismo normal do organismo, mas podem ser adquiridos pela má alimentação, exposição ao sol e pela poluição. Vamos falar hoje sobre: OS PODEROSOS ANTIOXIDANTES PARA DEIXAR VOCÊ MAIS BONITA

Para que servem os antioxidantes?

Os antioxidantes protegem as células das ações dos radicais livres, mantendo-as fora dos danos à sua estrutura e previnem diversos problemas, inclusive o envelhecimento. Além disso, os antioxidantes servem para:

  • Prevenir o câncer;
  • Deixar a pele e cabelos mais bonitos;
  • Evite diabetes;
  • Prevenir a doença de Alzheimer;
  • Combater a aterosclerose.

Quais são os alimentos ricos em antioxidantes?

As principais fontes de antioxidantes são os alimentos, entre eles as frutas e hortaliças. Seu consumo diário é realmente importante para manutenção de uma pele jovial e um organismo saudável, livre de doenças.

  1. Laranja

Tanto a laranja como as demais frutas cítricas contêm poderosos antioxidantes que deixarão você mais bonita. A vitamina C e os bioflavonoides são as substâncias que atuarão como antioxidantes no corpo. Outras frutas cítricas são a acerola, tangerina e limão, que poderão ser adicionadas e diversificadas no cardápio.

  1. Uvas roxas

Essa fruta contém uma substância antioxidante chamada de protoantocianidina, um pigmento que está presente nas diversas frutas vermelhas, como o morango, ameixa, maçã, tomate, jambo e outros. Essa substância atua melhorando a circulação e fortalecendo os vasos sanguíneos.

  1. Hortaliças

Couve, agrião, espinafre, brócolis, alface, acelga e inúmeros outros. Esses são exemplos de hortaliças ricas em antioxidantes importantes para deixar a pele com melhor aparência, bem como manter a saúde em dia. Além disso, as hortaliças são boas fontes de fibras que ajudam no processo de emagrecimento.

  1. Grãos integrais

Alimentos como linhaça, granola, semente de chia, sementes de abóbora e outros grãos são boas fontes de antioxidantes e também contém muitas fibras e ômega 3. Por isso, é bastante recomendado a inserção desses alimentos na dieta.

  1. Chá

Os chás são boas fontes de antioxidantes, além de apresentarem diversos outros benefícios para a saúde e beleza. O chá verde contém catequina, um poderoso antioxidante no combate ao envelhecimento e a doenças.

Antioxidantes em suplementos

Além dos antioxidantes presentes nos alimentos, podemos encontrá-los em diversos suplementos, vale lembrar que os suplementos devem ser prescritos pelo nutricionista de acordo com sua necessidade diária dessa substância.

É possível encontrar também produtos cosméticos com antioxidantes que tem a única finalidade de prevenir o envelhecimento. Geralmente esses produtos se encontram disponíveis na forma de creme para o rosto.

Mesmo com todas as opções disponíveis para o uso dos antioxidantes, vale ressaltar que a melhor opção será sempre adquirir por meio da alimentação, uma vez que será a fonte natural e beneficiará todo seu organismo de modo natural e saudável.

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