PEITO DE PERU: COMO ESCOLHER A OPÇÃO MAIS SAUDÁVEL


PEITO DE PERU COMO ESCOLHER A OPÇÃO MAIS SAUDÁVE

Quando se fala em sanduíches saudáveis, o recheio que mais vem à tona é o peito de peru. No entanto, esse alimento não se apresenta como a melhor opção para fazer parte do cardápio diário de uma pessoa que busca perder as gordurinhas ou levar uma vida mais saudável.

Mas, ainda sim, tudo com equilíbrio pode ser feito sem maiores problemas. Então, posso consumir peito de peru? Sim, você só precisa escolher a melhor opção dentre as que estão disponíveis. Mas, lembre-se, não adianta comer peito de peru todos os dias pensando que está sendo saudável, seja moderado e consuma no máximo 2 porções por semana.

PEITO DE PERU COMO ESCOLHER A OPÇÃO MAIS SAUDÁVEL

Por que o peito de peru não é tão saudável?

Assim como outros embutidos, como salsicha, linguiça, presunto, salame ou mortadela, o peito de peru é uma carne processada, com inúmeros aditivos químicos e alta quantidade de sódio. Essas substâncias são inseridas com o objetivo de alterar o sabor e textura do alimento, e podem apresentar alguns riscos para a saúde, inclusive alterações no sistema digestivo, doenças cardiovasculares, hipertensão, doenças renais e outros.

No entanto, vale ressaltar que tais problemas são resultados de um conjunto de várias más atitudes durante um período de tempo. Portanto, o consumo equilibrado desse alimento não promoverá grandes alterações no organismo. Tendo, assim, a necessidade de se fazer uma separação das boas e más opções disponíveis.

Como escolher o peito de peru mais saudável?

A melhor forma de fazer uma triagem dos alimentos industrializados entre os mais saudáveis e os menos saudáveis será sempre fazer uma leitura atenta aos rótulos. O mesmo se aplica, portanto, ao peito de peru. Confira as dicas para você fazer a melhor escolha desse alimento.

  1. Calorias

Será mesmo que vale a pena contar as calorias e comparar produtos pela sua quantidade? A resposta é com certeza NÃO. Entenda, as calorias é a energia que determinado nutriente oferece para o corpo. Para você entender melhor, imagine 100 calorias de brigadeiro e 100 calorias de brócolis. O primeiro oferecerá componentes maléficos para a saúde, com uma rápida absorção e estoque em forma de gordura. Enquanto as calorias do brócolis serão advindas de vitaminas, minerais e fibras. Dessa forma, você já compreende que a comparação por calorias não é realmente válida.

  1. Gorduras

Muitas opções de peitos de peru apresentam um enorme percentual de gordura em sua composição e isso não é benéfico de forma alguma para sua saúde, pois essas gorduras são saturadas e aumentam o risco de diversas doenças. Sendo assim, escolha as versões light do peito de peru, uma vez que apresentam a sua quantidade de gordura diminuída consideravelmente, proporcionando uma melhor forma de consumo do peito de peru.

  1. Sódio

Prefira as opções que apresentam a menor quantidade de sódio. Tenha paciência e leia atentamente os ingredientes e as quantidades de cada um. Tal atitude será muito importante na hora do seu corpo metabolizar todas as substâncias presentes nesse alimento.

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