O que não pode faltar no pré treino


A alimentação é peça fundamental no processo de emagrecimento e ganho de massa muscular. Então, antes de realizar qualquer atividade física; no Pré treino deve-se fazer ingestão de uma fonte de carboidratos, para que o organismo tenha energia suficiente durante o esforço físico.

Antes do treino seu corpo está em estado de repouso e precisa de uma fonte de energia, que será encontrada nos carboidratos, para realização das atividades. Mas, atente-se para algo: não é qualquer carboidrato que fará parte do seu pré-treino, pois você deve dar preferência para os complexos, que são ricos em fibras e minerais.

Vamos, então, entender um pouco sobre o pré-treino:

O que não pode faltar no pré treino

  O que comer no Pré treino?

Pão integral: Rico em fibras, o que provoca maior saciedade para o organismo.

Combinações:

  • 2 fatias de pão integral + pasta de amendoim
  • 2 fatias de pão integral + requeijão light

Tubérculos: São o caule que algumas plantas desenvolvem abaixo da superfície do solo. É uma abundante fonte de carboidratos.

Combinações:

  • Batatas, mandioca (são fontes de carboidrato com baixo índice glicêmico. A melhor forma de comer os tubérculos é os cozinhando à vapor, pois assim conservam seus nutrientes)

Suco de laranja: O suco de laranja fornece uma boa quantidade de carboidratos que servirão como fonte de energia durante o treino.

Massas integrais: as massas, como o macarrão servem como uma ótima opção para pré-treino, pois são ricas em fibras.

Combinações:

  • Macarrão integral + 2 colheres de carne de patinho moída

 Quanto tempo antes do Pré treino devo comer?

O tempo dependerá de qual foi o seu pré-treino, da composição e índice glicêmico, por isso a importância de uma consulta ao nutricionista que passará todas as quantidades e horários de sua alimentação, segundo seus objetivos. Mas, por regra geral deve-se comer por volta de 1h ou 1h30 antes do treino. Esse horário é inviável para algumas pessoas que treinam logo cedo. Portanto, para casos assim, a ingestão (preferencialmente de líquidos) deverá ser feita 30 min antes do treino.Entenda o

carboidrato

O carboidrato é uma macromolécula responsável por fornecer a energia para todo o funcionamento de todo o organismo. Durante o treino o gasto energético é intenso e, por isso é de extrema importância a ingestão de alimentos ricos em carboidratos. Em casos de treino em jejum, a pessoa corre o risco de ficar hipoglicêmica, e sofrer com tonturas, tremores e sudorese.

  1. Mantenha-se hidratado

A água mantém as reações ocorrendo normalmente no organismo. Além disso, ajuda na eliminação de toxinas e metabólitos que são criados durante o exercício físico. Em atividades longas é interessante manter um isotônico por perto e ir tomando aos poucos durante o treino. Dessa forma, você mantém-se hidratado sem que a água possa incomodá-lo.


Comentários

Comentários

Olá  Muito Bem Vindogostaria de Receber um Ebook grátis;guia para perder a barriga e ganhar músculos ultra definidos? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *