lanches saudaveis, 4 receitas para o café da manhã.


 

Após passar uma longa noite em jejum é fundamental um café da manhã reforçado para ter energia durante o dia. Inúmeras pessoas não têm apetite logo cedo ou simplesmente estão atrasados e não têm tempo. Saiba que essa atitude é extremamente ofensiva para o organismo.

O café da manhã é tão importante quanto o almoço e o jantar. Por isso, se você não tem apetite logo cedo procure um médico, porque esse não é o estado normal do organismo e você pode estar sofrendo de algum mal. Se você está sempre atrasado, procure acordar mais cedo para começar o dia bem com um ótimo café da manhã.

lanches  saudaveis, 4 receitas para o café da manhã.

Estudos comprovam que a inserção de proteínas no café da manhã aumenta a saciedade do organismo, fazendo com que a pessoa tenha uma menor ingestão calórica durante o dia. As proteínas são moléculas extremamente importantes na síntese (produção) de massa muscular, além de promoverem maior saciedade para o indivíduo.Neste artigo aprenderemos como inserir proteínas no café da manhã

lanches saudaveis, 4 receitas para o café da manhã.

1-Ovos

Os ovos possuem proteínas de alto valor biológico, ou seja, com os aminoácidos essenciais para o organismo. Além disso, os ovos são opções baratas e realmente práticas para o café da manhã. Possuem, além de proteínas, vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do corpo.

Combinações:

  • Omelete + torrada integral + café preto
  • Ovo cozido + laranja + pão integral + café preto
  • Ovos mexidos com frango + café preto
  • Ovo cozido + mamão + aipim

Obs: usar azeite de oliva extra virgem para untar a frigideira.

2-Iogurte

Iogurte é um derivado do leite riquíssimo em proteínas de origem animal. Prefira a versão de iogurte desnatado, pois é livre de gorduras ruins e ainda conserva os nutrientes e proteínas presentes em sua composição. Além de ser rico em proteínas, o iogurte é uma fonte de probióticos, que são microrganismos que ajudam na manutenção da microbiota ou flora intestinal, auxiliando no bom funcionamento do intestino.

Combinações:

3-Smoothie de frutas:

Ingredientes:

1 copo de iogurte desnatado

1 xícara de morango

1 copo de suco de laranja

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador e beba em seguida.

  • 1 pote de iogurte desnatado + 1 banana picada + 1 colher de sopa de linhaça + 1 torrada integral

4-Queijo

Os queijos além de serem uma ótima fonte de proteínas são saborosos e, por isso, entram como uma boa opção para se incluir no café da manhã. Cuidado na hora de escolher os queijos, prefira os queijos mais magros, como: ricota, cottage, branco.

  • 2 fatias de pães integrais + 1 fatia de ricota + café preto + banana picada
  • 1 fatia de pão integral + 1 pedaço de queijo branco ou ricota ou cottage + 1 copo de suco de laranja

Experimente estas receitas no seu café da manhã, a mudança de hábito  causa grandes mudanças.Mantenha um hábito alimentar saudável e consulte sempre um nutricionista.

Gostou? compartilhe com seus amigos clicando em um dos botões abaixo.

arrowdown01


Comentários

Comentários

Olá  Muito Bem Vindogostaria de Receber um Ebook grátis;guia para perder a barriga e ganhar músculos ultra definidos? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *