Conheça 5 alimentos que retarda o envelhecimento da pele


O envelhecimento é um processo natural do corpo que ocorre por conta da morte e perda de função das células. Sabemos que algumas pessoas sofrem com o temido envelhecimento precoce, ou seja, ainda não possui a idade biológica para a velhice, mas já apresenta alguns sinais característicos, como cabelos brancos e a pele enrugada, principalmente.

O corpo funciona como uma máquina, se todos os componentes estiverem sendo supridos de forma eficiente e equilibrada está tudo bem, mas caso haja algum desequilíbrio em algum pequeno setor, ocorrerá um efeito de bola de neve, desordenando vários sistemas.

Portanto, se você quer ter uma pele bonita e jovem, seu intestino deve funcionar bem, assim como o coração ou os rins. Sendo assim, é importante o consumo de diversos alimentos que oferecerão diversos nutrientes para atingir um objetivo.

Para isso, os cuidados com a alimentação e prática de atividade física são importantes fatores para adiar o envelhecimento. Conheça, então, 5 alimentos que ajudarão a retardar o envelhecimento:

  1. Peixes

Alguns peixes de água fria, como o salmão e sardinha são ricas fontes de ômega 3, um ácido graxo essencial para o bom funcionamento do organismo e síntese de substâncias. O ômega 3 tem ação anti-inflamatória que elimina gorduras localizada e previne doenças como diabetes e obesidade, além de controlar os níveis de colesterol. O ômega 3 também tem capacidade de melhorar a aparência da pele, portanto, aumente o consumo desses alimentos para se garantir de seus benefícios.

  1. Grãos integrais

Esses alimentos são ricos em fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes importantes para as reações que regulam o organismo. Esses elementos serão relevantes para a construção da estrutura da pele, deixando-a com melhor aparência e retardando o envelhecimento.

  1. Carnes e ovos

A queratina é a proteína em maior abundância na pele, o seu déficit no organismo é notável, uma vez que deixa a pele com aparência ressecada, cabelos e unhas quebradiços e suscetíveis à queda, ou seja, o consumo de boas fontes de proteínas é imprescindível para a boa manutenção da aparência não só da pele, mas como das unhas e cabelos.

Por isso, é recomendado ter cuidado com dietas que restringem o consumo desse macronutriente. Para o consumo de proteínas prefira os ovos, peixes e carnes magras, como o peito de frango, coxão mole, coxão duro, filé e patinho.

  1. Semente de linhaça

Esse alimento é riquíssimo em fibras, componentes que irão auxiliar na manutenção da saúde e no emagrecimento. Além disso, fornece boa quantidade de ômega 3, sendo uma ótima opção para quem não come frutos do mar ou é vegano.

  1. Frutas vermelhas

Essas frutas apresentam os mais altos níveis de antioxidantes. Essas substâncias são importantes para prevenir o envelhecimento, uma vez que eliminam os radicais livres do corpo. Os radicais livres são produtos de rações do corpo capazes de promover mutações celulares que levam ao câncer, além de ter atuação no envelhecimento mais acelerado.

Dessa forma, os antioxidantes irão, consequentemente, prevenir os mais diversos tipos de câncer e, ainda, ajudar a retardar o envelhecimento.

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