Conheça 4 suplementos usados por praticantes de atividades físicas.


Os suplementos alimentares têm a função de complementar a dieta e são amplamente usados por praticantes de atividades físicas. A busca pelo melhoramento do desempenho no exercício e o ganho de massa magra leva inúmeras pessoas a fazer uso dos suplementos para atingir seus objetivos.Neste artigo eu quero que você Conheça 4 suplementos usados por praticantes de atividades físicas.

Vale ressaltar que os suplementos não devem substituir as refeições, pois são complementos na dieta e a sua alimentação deve ser pautada em alimentos saudáveis e moldados de acordo com seus objetivos.

Com isso, apresentamos os principais suplementos alimentares para lhe auxiliar a escolher o que mais se adapte às suas preferências e propósitos.

  • Conheça 4 suplementos usados por praticantes de atividades físicas.

    1-Suplementos hipercalóricos

Os hipercalóricos são suplementos que possuem um alto teor de calorias. Em sua composição encontram-se proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais. São usados principalmente por pessoas que possuem um metabolismo bastante acelerado e que querem ganhar peso ou por atletas que gastam muita energia.

As proteínas do hipercalórico são de alto valor biológico, ou seja, apresenta todos os aminoácidos essenciais para o corpo. A maltodextrina é a principal fonte de carboidrato, essa substância apresenta um alto índice glicêmico, ou seja, é absorvida rapidamente pelo corpo.

2-Suplementos proteicos

Estes suplementos apresentam em sua composição uma grande quantidade de proteínas, e existem inúmeros tipos desses suplementos:

  • Whey protein é a proteína do soro do leite e extraída no processo de transformação do leite em queijo. Este suplemento apresenta uma rápida absorção das proteínas e devem ser ingeridas logo após o exercício.
  • Caseína também é uma proteína proveniente do soro do leite e apresenta diversos aminoácidos, como a glutamina e arginina. Apresenta uma lenta absorção pelo organismo, sendo ótima para manter uma fonte proteica para os músculos durante o processo de digestão.
  • Albumina é uma proteína proveniente da clara do ovo desidratada e possui uma grande biodisponibilidade, assim como uma grande quantidade de aminoácidos essenciais.

    3-Suplementos termogênicos

Os termogênicos são substâncias que aceleram o metabolismo, ou seja, promovem uma quebra mais rápida de calorias. Isso acaba eliminando gorduras e favorecendo a perda de peso.

No entanto, é muito importante ficar atento para possíveis complicações que os termogênicos oferecem. Dentre os efeitos colaterais deste suplemento estão: arritmia cardíaca, enjoo, insônia, dor de cabeça, aumento da pressão arterial e falta de concentração. Portanto, procure um profissional antes de tomar qualquer medida.       

4-Suplementos polivitamínicos

Este tipo de suplemento oferece várias vitaminas importantes para o corpo e para as reações que acontecem a todo instante no organismo. Acontece que nem sempre conseguimos alcançar os níveis recomendados de todas as vitaminas diariamente. Então, os suplementos polivitamícos servem para oferecer as quantidades necessárias de vitaminas, como: Vitamina C, cálcio, Vitamina D, ferro e outros.

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