Como Substituir os Temperos Prontos Por Opções Saudáveis


Como Substituir os Temperos Prontos Por Opções Saudáveis

Como Substituir os Temperos Prontos Por Opções Saudáveis

Como Substituir os Temperos Prontos Por Opções Saudáveis é o nosso tema  de hoje.
Os tabletes de temperos prontos fazem muito sucesso na cozinha de algumas pessoas, pela sua praticidade e também pelo preço eles acabam tomando espaço e sendo a principal fonte de sabor para as preparações. No entanto, esses temperos oferecem uma quantidade absurda de sódio, chegando a ultrapassar a quantidade diária recomendada desse mineral.
Sabendo disso, agora você deve estar querendo entender como substituir esses temperos por opções mais saudáveis. Sendo assim, indicaremos alguns alimentos que devem fazer parte das preparações dos seus pratos, deixando-os mais saborosos, naturais e saudáveis. Confira:
1. Alho
O alho apresenta benefícios maravilhosos para sua saúde, como: ação no emagrecimento, promove redução do colesterol ruim (LDL), ajuda a reduzir a pressão
arterial, dentre outros. O alho pode ser usado para temperar diversos alimentos, desde o arroz até a carne cozida. Portanto, faça do desse alimento um aliado na sua cozinha.
2. Cebola
Esse alimento faz bem para a circulação sanguínea, tem ação antioxidante e é maravilhoso para dar um sabor diferente à comida. Pode ser usada para temperar pratos ou fazer parte das saladas. Não importa o destino, adicione mais cebola à sua alimentação.
3. Orégano
Esse tempero tem a capacidade de proporcionar um sabor todo especial à comida. Além de ser saboroso, o orégano tem efeitos antifúngicos e anti-inflamatórios, tendo potencial atuação como remédio caseiro, combatendo diversas doenças.
4. Coentro
O coentro é bastante apreciado na cozinha nordestina, sendo uma ótima opção para adicionar em saladas, arroz, feijão ou caldos. Use sua criatividade. O coentro é, ainda, uma rica fonte de ferro, melhora a digestão e tem propriedades calmantes.
5. Manjericão
Opção saborosa para adicionar como tempero em algumas preparações, o manjericão tem propriedades que fortalecem o sistema imunológico, o sistema respiratório, tem o poder de tratar alguns problemas de estômago, além de promover benefícios para a boa aparência da pele.
6. Gengibre
O gengibre é uma ótima opção para adicionar em sopas, caldos, chás e sucos, dando um gosto picante todo especial. Além disso, o gengibre apresenta-se como um termogênico natural, ou seja, é capaz de acelerar o metabolismo, aumentando o gasto calórico e, consequentemente, emagrecendo de forma natural e saudável.
7. Cominho
O cominho tem propriedades que previnem o câncer, anemia, bronquite, asma, melhora a digestão e a aparência da pele. Essa semente tem alta taxa de vitamina B1, B2 e de ferro. Pode ser usado em diversos pratos salgados ou em pães.
8. Salsa
Além de ser muito útil nas preparações culinárias, a salsa é um importante diurético, ou seja, tem a capacidade de eliminar o líquido retido pelo corpo. Essa propriedade é muito útil para quem procura emagrecer, sendo assim, a salsa pode ser usada tanto para preparar alguns pratos, dando um sabor todo especial, quanto em sucos e chás que visam proporcionar a redução de medidas.
9. Curry
Esse tempero é uma grande mistura de diversas outras especiarias, resultando em um grande acúmulo de boas vitaminas e minerais. O curry é especialmente usado para preparar comidas salgadas, ensopados, patês e outros.

Como Substituir os Temperos Prontos Por Opções Saudáveis
10. Folhas de louros
Essas folhinhas tem um aroma característico e marcante, são ótimas para adicionar em carnes e no feijão. As folhas de louro apresentam poderosa ação antioxidante e ainda melhoram a digestão.
Depois de apresentar todas essas opções de temperos saborosos e saudáveis, você não vai mais querer estragar a sua alimentação com os temperos prontos, não é mesmo? Pois use e abuse de todas essas especiarias e prepare maravilhosas refeições.

“Gostou? Compartilhe com seus amigos clicando em um dos links abaixo”


Comentários

Comentários

Olá  Muito Bem Vindogostaria de Receber um Ebook grátis;guia para perder a barriga e ganhar músculos ultra definidos? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *