Como manter a disciplina nos treinos


A disciplina e motivação nos treinos são questões que precisam ser trabalhadas diariamente para conseguir bons resultados. Durante o dia existem diversas distrações que podem te enviar para o obscuro caminho da procrastinação, que é aquele lugar em que se deixa tudo para depois.

screenshot_4

Por isso, as dicas apresentadas aqui são realmente valiosas para desenvolver uma disciplina mental e também como se motivar todos os dias, além de técnicas que te ajudarão a conseguir chegar mais rápido aos resultados almejados.

  1. Aumente a intensidade dos treinos gradualmente

Essa valiosa dica vale, principalmente, para os iniciantes. Geralmente, no início as pessoas tendem a realizar treinos pesados, com séries repetidas e intensas. No entanto, ao contrário do que se pensa, atitudes como essa não deixarão os resultados mais próximos, mas acabarão por te desmotivar e até mesmo causar alguma lesão

Portanto, comece com treinos leves, dando tempo para o seu corpo se acostumar com tal esforço físico. A partir daí aumente gradualmente a intensidade dos exercícios.

  1. Faça o que gosta

Existem inúmeras opções de atividades físicas que você pode praticar. Não se limite a uma opção. Experimente várias até encontrar aquilo que realmente se encaixe nas suas preferências.

Fazer o que você gosta não só te trará mais prazer como também será uma forma de motivação para a prática regular de exercícios, melhorando seu desempenho e sua saúde.

  1. Tenha uma companhia

Procure pessoas que compartilham do seu mesmo estilo de vida. Isso serve tanto para troca de informações sobre saúde e boa forma como um parceiro para as atividades físicas. Ter um parceiro também se encaixa como um fator motivacional para os dias de preguiça, pois ambos estarão incentivando um ao outro a sair da cama e se exercitar.

  1. Tenha um objetivo

Traçar metas e visualizar-se realizando-as é a melhor forma de alcançar os seus objetivos. Antes ou depois de começar a praticar sua atividade anote quais são suas metas e estabeleça um prazo para isso. Por exemplo: “ Daqui a 2 meses quero estar vestindo 38”, “Daqui a 6 meses meu percentual de gordura será de 19%”.

Essa técnica funciona para qualquer objetivo em sua vida, seja para a conquista de bens ou para realizações de sonhos, ela é válida para tudo.  Pois é uma forma de te impulsionar cada vez que estiver para desistir.

  1. Determine os dias e horários para sua atividade

Examine sua rotina. A grande maioria das tarefas que você realiza durante o dia têm um horário predeterminado. Levar o filho para a escola, ir para o trabalho, cozinhar, limpar a casa, estudar. Enfim, você estabelece um horário para suas atividades e isso tornou-se sua rotina, sua mente e seu corpo entendem que aquilo é um hábito e quando você não o faz já sente algo diferente.

Pois é nisso que queremos tornar a sua atividade física, um hábito. Portanto, elabore em sua agenda os dias e horários em que você irá se exercitar. Siga a sua agenda e as outras dicas repassadas aqui e, com certeza, os resultados virão.

“Gostou da dica?Então compartilhe clicando num dos botões abaixo”.

seta


Comentários

Comentários

Olá  Muito Bem Vindogostaria de Receber um Ebook grátis;guia para perder a barriga e ganhar músculos ultra definidos? 

1 Comentário

  1. Pingback: Tem medo de não conseguir perder peso?Veja o que pode estar fazendo errado. - Saude e Bem Estar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *