Como Escolher a Opção Mais Saudável de Suco de Caixinha?


Como Escolher a Opção Mais Saudável de Suco de Caixinha?

Na busca por uma vida mais saudável, muitas pessoas estão procurando versões mais benéficas para a saúde dos industrializados ou outros alimentos. Por isso, alguns deixam de consumir refrigerante e passam a escolher os sucos de caixinha. Se você está nesse grupo, pare agora e leia este artigo.

Muitos sucos de caixinha apresentam altos níveis de conservantes e sódio, sendo maléficos para a saúde e trazendo péssimos resultados a longo prazo. Pensando nisso, criamos este artigo para ajudar você a escolher o suco de caixinha mais saudável. Confira as dicas:

  1. LEIA OS RÓTULOS

Essa dica é muito valiosa, mas você precisa saber usá-la. A lista dos ingredientes dos alimentos é colocada em ordem decrescente de sua quantidade na embalagem. Portanto, o componente que você ver listado como primeiro, é o que se apresenta em maior parcela naquele alimento.

Sendo assim, leia todos os ingredientes e se você não entender o que significa mais da metade daqueles nomes, descarte o suco na hora. Esse será o seu primeiro filtro. Depois você irá verificar a quantidade de sódio no produto. O sódio é um mineral que em alta quantidade no corpo causa retenção de líquidos e pode levar a pessoa a ter problemas renais e cardiovasculares. Portanto, prefira aqueles que tem a menor quantidade de sódio em sua composição.

  1. SUCOS INTEGRAIS

Esses tipos de sucos foram idealizados pela indústria, que buscam inovar e seguir a demanda cada vez maior de produtos naturais e saudáveis. Os sucos integrais são 100% da fruta. Essa é a melhor opção para quem procura a praticidade do suco de caixinha e a qualidade do suco natural. No entanto, essa opção é a mais cara do mercado, sendo um ponto bastante negativo.

  1. SUCOS NATURAIS DA FRUTA

Como Escolher a Opção Mais Saudável de Suco de Caixinha?

São, sem dúvida, a melhor opção. Os sucos naturais são feitos na hora a partir da fruta para serem consumidos em seguida. Os sucos apresentam grande quantidade de vitaminas e minerais importantes para a boa manutenção do organismo e são recomendados para consumo, pelo menos, três porções por dia, podendo ser divididos entre frutas e sucos.

Apresentamos, então, algumas receitas práticas de sucos que promovem boa hidratação e fornecimento de nutrientes para o corpo:

  • Bata no liquidificador: 1 laranja descascada, 1 cenoura e 200 ml de água ou água de coco.
  • Bata no liquidificador: 1 maçã, 1 fatia de melancia e 100 ml de água de coco.
  • Bata no liquidificador: 1 maçã verde, 1 colher de sopa de mel e 150 ml de suco de limão.
  • Bata no liquidificador: 1 goiaba grande e 200 ml de água de coco.
  • Bata no liquidificador: 1 beterraba pequena, 200 ml de suco de laranja

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