Como Combater as Estrias e Celulites Com uma Alimentação Adequada


Nosso tema de hoje é:Como Combater as Estrias e Celulites Com uma Alimentação Adequada

Sem dúvida alguma, as estrias e celulites são classificadas como uma das principais preocupações estéticas das mulheres, no qual, em alguma parte da vida terá que passar. As celulites são furinhos na pele e são visíveis em locais como as pernas, bumbum, barriga e acompanham a presença de gordura no local. As estrias são longas fissuras decorrentes da falta de colágeno e aparecem nas costas, braços, bumbum, quadril e abdômen.

Existe no mercado, atualmente, diversos procedimentos estéticos disponíveis para tratar cada um desses problemas, mas a alimentação configura-se como o fator primordial de prevenção do seu aparecimento. Iremos conhecer como combater as estrias e celulites separadamente, uma vez que a natureza de cada uma é bastante diferente.

Como tratar a celulite

As celulites são pequenos nódulos que se alojam em diversas partes expostas do corpo, causando bastante incômodo, e são decorrentes de um processo inflamatório no local atingido. O acúmulo de gorduras e toxinas que são mal drenadas causam uma inflamação no local, levando à retenção de resíduos tóxicos e de líquidos.

As causas da celulite estão mais ligadas à má alimentação do que as estrias. Portanto, a prevenção e o tratamento das celulites são mais simples e envolve a adoção de alimentação adequada, com:

  • Eliminação dos produtos industrializados;
  • Eliminação de doces, refrigerantes, biscoitos e similares;
  • Substituição de arroz, pães, torradas e biscoitos refinados pelos integrais;
  • Aumento do consumo das porções de frutas, legumes, verduras e hortaliças;
  • Prática regular de atividade física.

Tais atitudes levam à prevenção e tratamento das celulites. Além de adotar um estilo de vida mais saudável, é interessante combinar outros métodos estéticos que visam acelerar o processo de eliminação das celulites, tais como:

  • Drenagem linfática e massagem modeladora, que visam promover maior circulação na área e eliminação dos líquidos e toxinas retidos;
  • Radiofrequência, que emite calor nas camadas mais profundas da pele e aumentam a produção de fibras e promovem queima e eliminação dos nódulos de gordura.

Como tratar as estrias

As estrias são rasgos longos e finos na pele, podendo ser divididas em avermelhadas, o processo está no início e seu tratamento e eliminação pode ser 100% eficaz se realizado imediatamente; e as esbranquiçadas, nesse momento as estrias são pequenas cicatrizes na pele e não é possível eliminá-las, somente amenizá-las.

As causas das estrias estão relacionadas à um processo em que a pele se esticou demais e ocorreu a fissura das fibras de colágeno, ocasionando em um processo de cicatrização, onde não há vascularização, sendo esta a característica primordial da estria branca, por isso não é possível haver sua eliminação total.

A gravidez, crescimento rápido (adolescentes) e o famoso efeito sanfona são as principais causas para o aparecimento de estrias. Portanto, a prevenção é a melhor forma de tratamento.

  • Faça hidratação constante da pele com um bom creme;
  • Beba bastante água;
  • Pratique exercícios;
  • Consuma alimentos ricos em vitamina C: laranja, morango, abacaxi, tangerina e acerola;
  • Evite o efeito sanfona adquirindo bons hábitos alimentares e mantenha-os para a vida.

Alguns tratamentos estéticos são disponíveis para amenizar a aparência das estrias brancas. Entre eles, um dos mais eficientes é a aplicação de ácidos retinoico, glicólico e ascórbico, esse método visa promover a maior produção de colágeno na área afetada. Isso amenizará a aparência das estrias. Outro método é a dermoabrasão, que consiste em realizar escoriações repetidas na pele para promover a produção de fibras colágenas.

Gostou? compartilhe com seus amigos clicando em um dos botões abaixo.


Comentários

Comentários

Olá  Muito Bem Vindogostaria de Receber um Ebook grátis;guia para perder a barriga e ganhar músculos ultra definidos? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *