como aumentar a concentração nos exercícios


como aumentar a concentração nos exercícios e Seguir uma disciplina, com horários e exercícios não é uma tarefa fácil. Por isso, muitas pessoas começam a dar desculpas a si mesma para não praticar atividades físicas.Neste artigo veremos algumas dicas para superar as desculpas para não se exercitar.

como aumentar a concentração nos exercícios

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   Você é o dono do seu tempo

Muitas pessoas fica se perguntando:como aumentar a concentração nos exercícios? A falta de tempo é sem dúvida a desculpa mais usada para a falta de atividades físicas. Então, pense em todas as tarefas que você realiza durante o dia e filtre aquelas realmente essenciais, como: trabalhar, estudar, cozinhar. Depois da filtração repare em todas as outras coisas com a qual você gasta seu tempo: assistindo televisão, na internet, no celular.

A grande chave é a organização. Você pode ter um trabalho estressante, filhos, casa, marido/esposa, mas organizando e otimizando seu tempo poderá realizar várias atividades construtivas no dia, inclusive se exercitar.

    Dinheiro não é problema

Sim, as academias cobram um preço exorbitante e por isso muitas pessoas deixam de se exercitar, como se a academia fosse a única opção. Portanto, acorde mais cedo, estacione o carro uma parada antes e ande mais, dê um tempo para o elevador e suba pelas escadas, experimente fazer exercícios aeróbicos em casa usando o peso do corpo, pule corda, dance, faça corrida no parquinho. Enfim, movimente-se.

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    Faça algo que lhe dê prazer

Não adianta você passar horas na academia fazendo musculação se daqui a pouco tempo vai parar porque não gosta de musculação. O exercício transcende o corpo e vai para a mente. Uma mente saudável trará um corpo saudável. Existem muitas opções: dança, crossfit, muay thai, boxe, judô e outros. Encontre o que lhe proporcione prazer e seja feliz.

   Vá com calma

Muitas pessoas cometem o grande erro de “ir com muita sede ao pote”. Não adianta nada começar fazendo exercícios longos logo no início. Seu corpo não está acostumado com tal carga de esforço físico. Portanto, comece com exercícios leves de 10 a 20 minutos e gradualmente você pode aumentar a intensidade e o tempo da atividade física.

   Lembre-se: mudanças levam tempo

Os resultados são frutos de ações regulares e contínuas na alimentação e na prática de exercícios físicos. Portanto, já comece sabendo que poderá passar por frustrações. Não se desespere com isso, pois se você já estiver preparado tudo será bem mais fácil. Por isso, o estímulo deve ser contínuo.

O seu cérebro é por natureza um procrastinador, e toda ação que lhe gaste energia será poupada. Portanto, sua motivação precisa ser mais forte, para que a desculpa de cada dia seja destruída e transformada em dedicação e estilo de vida.

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