Cabelos Saudáveis e Brilhosos


8 Alimentos Para Deixar Seus Cabelos Mais Saudáveis e Brilhosos

Cabelos bonitos e brilhosos imperam a lista dos desejos femininos. Os cabelos das mulheres lhe conferem charme e estilo, mas para isso precisam estar saudáveis. Em busca desse ideal, as mulheres, por vezes, passam por inúmeros e repetidos procedimentos em salões de beleza ou gastam muito com produtos, que podem não ser eficientes.

A nutrição do cabelo acontece de dentro para fora, ou seja, o organismo usa as substâncias presentes para manter o fio capilar. No entanto, quando não há uma alimentação correta os fios não receberão os nutrientes necessários para sua manutenção, resultando em cabelos sem brilho, quebradiço e com queda.

Portanto, a alimentação é a chave para deixar seu cabelo bonito e saudável. Conheça, então, 8 alimentos que lhe ajudarão com esse problema:

  1. Água

A peça fundamental para deixar o cabelo mais bonito é a ingestão de água, uma vez que proporcionará maior hidratação para o fio, deixando-o sedoso e macio. No entanto, a ingestão de água somente será eficaz se você fazer dessa e outras dicas um estilo de vida. Assim, você terá resultados duradouros e eficientes.

  1. Carnes magras

Carnes magras como frango, peixe, patinho, coxão mole, coxão duro são boas fontes de proteínas. O fio capilar é constituído, principalmente, de proteínas, sendo assim, é imprescindível a ingestão regular desse macronutriente para construir a estrutura do cabelo.

  1. Cenoura

A cenoura, assim como os diversos alimentos de cor laranja, como a abóbora e o mamão, são ricos em um antioxidante chamado betacaroteno. Esse antioxidante é convertido em vitamina A no organismo. A vitamina A é essencial para a construção e manutenção do fio.

  1. Exposição solar

A exposição solar em horários entre 6h às 10h da manhã e 16h às 18h são muito importantes para adquirir vitamina D que ajudará na absorção da vitamina A e do cálcio. Pode-se perceber, portanto, que a combinação de diversos fatores e alimentos ajudarão a deixar seu cabelo mais bonito e saudável.

  1. Couve

Outras hortaliças verde escuras serão importantes no fornecimento de ferro para o organismo. A falta de ferro ou anemia ferropriva deixa os cabelos quebradiços, opacos e suscetíveis à queda. Por isso, se você apresenta esses sinais é importante se atentar para a causa, que podem ser doenças carenciais.

  1. Laranja

Essa fruta cítrica é importante fonte de vitamina C para o organismo e, além de proporcionar diversos antioxidantes que ajudarão a deixar o cabelo mais bonito, ajudará a potencializar a absorção do ferro, que será necessário para a construção do fio capilar.

  1. Castanhas

As castanhas fornecerão um importante mineral para a construção do fio capilar, o zinco. Esse mineral é essencial na estrutura do cabelo, além de aumentar o crescimento e promover resistência do fio. A deficiência de zinco pode causar queda e ressecamento do fio. Outros alimentos onde podemos encontrar esse mineral é em amêndoas, nozes e brócolis.

  1. Ovo

Os ovos podem ser considerados um alimento completo e possui diversas vitaminas e minerais importantes para a manutenção de cabelos saudáveis, fortes e brilhosos. Além disso, possui diversos aminoácidos necessários para a construção do fio capilar.

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