BISCOITO ÁGUA E SAL ENGORDA? COMO SUBSTITUIR


Com o objetivo de emagrecer, muitas pessoas escolhem comer biscoitos água e sal na expectativa de ter atitudes mais saudáveis. O que essas pessoas não sabem é que essa prática não é tão benéfica quanto se pensa.

O biscoito água e sal contem quantidades consideráveis de gorduras saturadas, gorduras trans e sódio. Para fazer a melhor escolha recomenda-se sempre ler atentamente os rótulos e escolher a opção que tenha a menor quantidade dessas substâncias.

BISCOITO ÁGUA E SAL ENGORDA COMO SUBSTITUIR

Biscoito água e sal engorda?

Assim como o pão refinado ou qualquer outra fonte de carboidrato simples, esses biscoitos engordam se consumidos de forma exagerada. Pois além de apresentarem boa quantidade de carboidrato, esses não acompanham nenhuma substância de valor nutricional para o corpo.

Além disso, os biscoitos água e sal fornecem gorduras ruins para o organismo, o que pode comprometer seu objetivo de emagrecimento e, ainda, trazer malefícios para a saúde. Por isso, vale a pena procurar por opções saudáveis que possam substituir esses biscoitos de sua alimentação.

Como substituir os biscoitos água e sal?

Esses biscoitos fornecem energia para o corpo por meio dos carboidratos simples, ou seja, aqueles que são facilmente absorvidos e aumentam a chance de o corpo armazená-lo em forma de gordura.

Dessa forma, seja qual for o seu objetivo, você irá procurar pelos alimentos integrais. Esses são fontes de carboidratos complexos, ou seja, aqueles que são absorvidos gradualmente, aumentando a saciedade, além de apresentarem alta quantidade de fibras, o que melhora o trânsito intestinal. Os carboidratos complexos conservam, ainda, vitaminas e minerais importantes para o combate de algumas doenças, como a anemia.

Então, aqui vai uma listinha de alguns alimentos que pode substituir os biscoitos água e sal:

  • Pão integral
  • Torrada integral
  • Linhaça
  • Quinoa
  • Barrinha de cereal
  • Granola
  • Biscoito integral

Repare que todas essas opções são ricas em carboidratos complexos. Procure adicionar esses alimentos em sua alimentação. Com isso, o processo de emagrecimento será muito mais eficiente e rápido de alcançar.

Receita de biscoito de gergelim caseiro

Receita de biscoito de gergelim caseiro

Se você quer uma opção mais saudável e caseira do biscoito água e sal, aqui vai uma receitinha rápida e fácil de fazer:

Ingredientes

1 copo de farinha de trigo integral

1 colher de sobremesa de gergelim

1 colher de sobremesa de fermento em pó

4 colheres de sopa de óleo de canola

1 xícara de chá de água

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes seco. Adicione, então, o óleo e a água. Misture bem a massa com a mão até que desgrude. Abra toda a massa com uma espessura bem fina e, em seguida, utilize um instrumento para cortar no formato quadrado, ou como você preferir. Faça uns furinhos na massa com palitos de dentes e leve ao forno preaquecido por 30 minutos. Depois disso é só deixar esfriar e sirva. Mantenha-o em um recipiente fechado livre de umidade, a fim de deixá-lo crocante por mais tempo.


Comentários

Comentários

Olá  Muito Bem Vindogostaria de Receber um Ebook grátis;guia para perder a barriga e ganhar músculos ultra definidos? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *