BARRINHA DE CEREAL: COMO ESCOLHER A MAIS SAUDÁVEL?


Em meio a tantas opções de barrinhas fica cada vez mais difícil escolher a melhor, ou seja, a mais saudável. As barrinhas de cereais são práticas por já estarem prontas e você pode carregar na bolsa para qualquer eventualidade.

A fama das barrinhas de cereais é a de que são saudáveis. No entanto, nem todas são, uma vez que inúmeras versões apresentam substâncias que podem não ser benéficas para o organismo.

Não adianta você chegar no supermercado e comprar a primeira barrinha sabor chocolate diet e pensar que está fazendo a melhor escolha. Uma leitura atenta das opções será essencial na hora de escolher o melhor produto.

Portanto, siga as nossas dicas para você não errar na hora de comprar a barrinha de cereal mais saudável:

BARRINHA DE CEREAL: COMO ESCOLHER A MAIS SAUDÁVEL?

  • Verifique a quantidade de fibras na barrinha de cereal

No rótulo é importante olhar os ingredientes que se encontram na barrinha. Eles estão descritos em ordem decrescente, ou seja, o que está em primeiro lugar é o que apresenta maior quantidade na barrinha de cereal, portanto, prefira os produtos em que os primeiros ingredientes sejam quinoa, aveia ou outro cereal e também castanhas e frutas secas. Seguindo esses critérios, você estará dando preferência para as barrinhas que apresentam maior quantidade de fibras.

O objetivo das barrinhas é fornecer quantidades razoáveis de boas fontes de energia. Dessa forma, as fibras devem ser componente principal desse produto, pois como o próprio nome já diz, são feitas com cereais. As boas barrinhas presentes no mercado não devem ter quantidade inferior a 2,5 gramas de fibras por unidade.

  • Verifique a quantidade de açúcar na barrinha de cereal

Ainda na lista de ingredientes, escolha aquelas em que o açúcar já está no fim da lista. Você está consumindo barrinhas de cereais porque quer uma boa fonte de carboidrato, e os produtos que oferecem grandes percentuais de açúcar não são interessantes para você.

O excesso de açúcar no organismo provoca armazenamento em forma de gordura. Por isso, fuja das barrinhas que tem inúmeros sabores, como: chocolate, morango, limão e outros, essas estão lotadas de açúcar, além de outras substâncias maléficas. Esse tipo de barrinha equivale à um doce qualquer, em termos de composição do alimento.

  • Verifique a quantidade de sódio na barrinha de cereal

O sódio é usado nesses alimentos para aumentar sua durabilidade, mas apresentam efeitos adversos no organismo quando em excesso, inclusive o aumento de medidas do corpo pela grande retenção de líquidos que ele causa. Então, verifique a quantidade desse mineral nas barrinhas e dê preferência aos que possuem até 250 miligramas de sódio por unidade.

  • Verifique a quantidade de gordura na barrinha de cereal

As barrinhas mais saudáveis não apresentam quantidade superior que 2 gramas de gordura saturada e 0 gramas de gordura trans. Esse tipo de gordura, presente em diversos alimentos industrializados, não são benéficos para o corpo e podem aumentar o percentual de gordura, além de causar diversas complicações para o organismo, inclusive problemas cardiovasculares e alterações no colesterol.

“Gostou?Comparilhe com seus amigos clicando em um dos links abaixo”


Comentários

Comentários

Olá  Muito Bem Vindogostaria de Receber um Ebook grátis;guia para perder a barriga e ganhar músculos ultra definidos? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *