10 Alimentos que parecem saudveis, mas nao são


A indústria e a mídia, muitas vezes, veiculam informações errôneas, a fim de se beneficiarem. Portanto, você deve estar atento aos detalhes e composições de cada alimento.

Dessa forma, alguns deles podem estar enganando e atrapalhando o seu emagrecimento. Conheça, então, os 10 alimentos que parecem ser saudáveis, mas que não são:

  1. Produtos light e diet

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Esses produtos prometem a diminuição ou completa retirada de determinado componente de sua composição. São importantes de muitas formas, no entanto, alguns desses alimentos oferecem uma quantidade absurda de sódio em sua composição. Isso pode acarretar um comprometimento dos rins e levar à problemas de pressão. Por isso, é necessário sempre ler os rótulos dos alimentos e verificar a quantidade dessa substância por porção

  1. Suco de caixinha

Amplamente consumidos por crianças, esses produtos são tão perigosos quanto os refrigerantes. Sua composição apresenta uma grande quantidade de sódio e conservantes que, à longo prazo, podem trazer severas complicações para sua saúde. Dessa forma, a melhor opção é o consumo do suco natural da fruta que oferecem inúmeros nutrientes importantes para o organismo.

  1. Cereal matinal

Apesar de ofereceram grande praticidade, os cereais matinais não são os mais recomendados para o consumo. A sua imensa quantidade de açúcar faz com que esta não seja a melhor opção para o café da manhã.  É possível substituí-los por alimentos como pão integral, aveia, granola, torrada integral e outros.

  1. Barrinha de cereal

Muitos consomem a barrinha como um lanche entre as refeições. No entanto, ela não traz os benefícios esperados, pelo contrário, podem trazer complicações pela sua grande quantidade de açúcar e outros conservantes. Embora a maioria não seja realmente saudável, você pode encontrar algumas que cumprem o que prometem. Basta ler bem os rótulos, verificar e comparar a quantidade dessas substâncias em cada uma.

  1. Peito de peru

Muitos o consomem de forma irrestrita na dieta, mas esses alimentos, assim como as linguiças e salsichas, são processados e possuem uma grande quantidade de sódio em sua composição, o que pode levar à retenção de líquidos no corpo, dando uma falsa impressão de se estar acima do peso.

  1. Tempero pronto

Os temperos prontos oferecem enorme praticidade, mas em compensação possuem uma grande quantidade de sódio, o que será maléfico para o organismo. Por isso, vale adicionar cebola, alho, salsinha, orégano e outros temperos naturais para dar sabor às suas refeições.

  1. Biscoito água e sal

Somente 6 biscoitos água e sal oferecem, aproximadamente, 150 kcal, o que já é muito, comparando com uma ingestão calórica diária de 1000 a 2000 kcal. Por isso, dê preferência à outras opções, como a torrada integral, que é fonte de carboidratos e rica em fibras.

  1. Saladas elaboradas

Algumas saladas oferecem gorduras de forma demasiada, como aquelas com grande quantidade de maionese. Portanto, torna-se importante comer saladas somente com as verduras, legumes, hortaliças e proteínas.

  1. Sopa em pó

Essas opções de sopas possuem uma alta parcela de sódio e, como já foi falado, não são as melhores escolhas para sua alimentação. Por isso, prefira as sopas caseiras, feitas com legumes, frango e carnes magras.

  1. Chá pronto

Possuem alta carga de sódio e conservantes. Então, faça escolhas mais naturais e saudáveis para sua dieta. Prefira os chás feitos com a folha, como a erva-cidreira, capim-limão, boldo e outros.

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