10 Alimentos Poderosos Contra a Celulite


A celulite é basicamente o processo de depósito de gordura no espaço entre o músculo e a pele. As mulheres são as que mais sofrem com o aparecimento das celulites, por seu papel na geração da vida e, consequentemente, precisar de uma reserva maior de energia. O corpo é, então, obrigado a cuidar desse processo de armazenamento de gordura.

10 Alimentos Poderosos Contra a Celulite

Durante o depósito de gordura há uma irregularidade nos espaços, o que dá ao local o aspecto já conhecido como de casca de laranja, cheio de “furinhos”. A alimentação tem papel fundamental na prevenção e combate à celulite. A dieta deve dar preferência a alimentos naturais e saudáveis que irão combater a celulite de forma eficaz.

Conheça, portanto, os 10 alimentos poderosos contra a celulite:

  1. Laranja

Fonte de vitamina C, essa fruta tem essencial importância no combate à celulite pela sua ação anti-inflamatória e antioxidante. Outros alimentos ricos nessa vitamina também podem ser inclusos, como abacaxi, acerola, tangerina e morango.

  1. Sardinha

Esses alimentos contêm grande quantidade de ômega 3, que tem atuação na saúde dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação e, consequentemente a irrigação nos locais da celulite que podem ajudar a diminuí-las. Outras fontes de ômega 3 incluem salmão, azeite de oliva e nozes.

  1. Abacate

Essa fruta apresenta gorduras mono e poli-insaturadas que tem ação na saúde da pele. Tal efeito beneficiará a melhorar a aparência da pele. Alimentos como azeite de oliva, castanhas, nozes e peixes.

  1. Alimentos integrais

Os carboidratos quando ingeridos de forma demasiada provocam uma ação de armazenamento de gordura no corpo. Principalmente, quando sua fonte são carboidratos simples, como açúcar, doces, pão branco e outros. Portanto, vale investir em alimentos integrais que tem um baixo índice glicêmico e uma alta quantidade de fibras que favorecerão a não absorção que gordura pelo intestino.

  1. Frutas

As frutas em geral desempenham um papel fundamental no organismo e, dentre outros, vão ajudar a melhorar a aparência das celulites. Devido à sua alta quantidade de água e baixo teor calórico, as frutas são a melhor opção para inserir no cardápio de quem quer acabar com as celulites. Adicione diversas frutas por dia e, com mais frequência, aquelas que, como melancia e melão, apresentam grande quantidade de água.

  1. Folhas verdes

Esses alimentos contêm, entre outros, ação antioxidante que ajuda a melhorar a aparência da pele. Exemplos desses alimentos são: espinafre, alface, acelga, couve e outros.

  1. Gelatina

Além de ser saborosa, a gelatina oferece uma boa quantidade de colágeno para o corpo. Essa substância é fundamental na construção de uma pele firme e bonita, o que melhora a aparência da pele, deixando-a lisinha e macia. Outros alimentos como frutas cítricas, frutas vermelhas, oleaginosas e aveia são opções que oferecem uma boa quantidade de colágeno para o corpo.

  1. Chás

Esses alimentos têm propriedades diuréticas e anti-inflamatórias que ajudam no combate e prevenção à celulite. Exemplos são chá de erva cidreira e boldo.

  1. Carnes magras

As proteínas presentes nesses alimentos podem ser bastante úteis na construção do músculo e fornecimento de colágeno para o corpo. Exemplos são: peito de frango, carne magra (patinho, coxão mole e coxão duro), frango sem pele e peixes.

  1. Cenoura

Possui poderosa ação antioxidante pelo betacaroteno, a cenoura auxilia no processo de redução da inflamação, o que é útil no combate à celulite.

Gostou? compartilhe com seus amigos clicando em um dos botões abaixo.


Comentários

Comentários

Olá  Muito Bem Vindogostaria de Receber um Ebook grátis;guia para perder a barriga e ganhar músculos ultra definidos? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *