10 Alimentos Para Ganhar Massa Muscular


Os alimentos para ganhar massa muscular devem ser ricos em proteínas. O músculo é feito de várias fibras dessa macromolécula e necessita da mesma para aumentar a massa magra.A proposta deste post é te mostrar 10 Alimentos Para Ganhar Massa Muscular.

Durante o exercício físico há uma agressão ao tecido muscular e é no período até 72 após a atividade que haverá sua recuperação, em que o organismo usará os nutrientes vindos da dieta para promover a reparação do tecido lesionado.

Além das proteínas, o organismo precisa de alimentos fontes de carboidratos para ganhar massa magra. Quando há um esforço físico queremos que haja uso de moléculas de carboidrato e gorduras como fonte de energia.

No entanto, se você não os consumiu, o combustível para realizar a atividade será o tecido muscular. Tal fato acarretará perda de massa magra, o que o manterá longe de alcançar seus objetivos.

Para que isso não ocorra, verifique 10 alimentos para ganhar massa magra:

10 Alimentos Para Ganhar Massa Muscular

1-Frango

Fonte de proteína animal que ajuda no ganho de massa magra, o frango apresenta mínimas quantidades de gorduras e é a melhor opção para incluir na sua dieta. Experimente fazer várias receitas e diversificar o seu cardápio.

  1. Ovo

Os ovos são um alimento de alto valor biológico, ou seja, possui todos os aminoácidos essenciais para o organismo. Além disso, é um alimento fonte de diversos nutrientes que enriquecerão sua alimentação.

  1. Batata doce é um dos mais recomendados entre os 10 alimentos para ganhar massa muscular.

Uma ótima fonte de carboidrato por apresentar baixo índice glicêmico, ou seja, a sua absorção é realizada de forma lenta e gradual. Esse alimento é bastante útil no fornecimento de energia e deve ser consumido antes do treino.

  1. Leguminosas

As leguminosas são fontes de proteínas vegetais e são muito importantes no ganho de massa muscular por fornecerem ao organismo aminoácidos essenciais. Um desses aminoácidos é a lisina que, além do benefício já comentado, ajuda a prevenir cáries e o câncer.

  1. Azeite de oliva

Rico em gorduras mono e poli-insaturadas, o azeite de oliva é uma gordura que age de forma benéfica no organismo, um exemplo é a sua atuação na prevenção de doenças cardíacas. Ajuda, ainda, no ganho de massa muscular, devido à sua função anti-inflamatória.

Cuidado para não exagerar, o fato de ser um óleo benéfico não o descarta de apresentar uma alta carga calórica.

  1. Salmão

O salmão é uma proteína magra, podendo ser consumido nas principais refeições. Fonte de ômega 3, o salmão ajuda na memória e na regulação dos níveis de colesterol. Uma opção para substituí-lo é a sardinha, que tem os seus mesmos benefícios.

  1. Queijo minas

Das opções de queijos, este é o que tem uma menor quantidade de gorduras. Portanto, vale adicioná-lo no café da manhã ou lanches.

  1. Café

O café ajudará mais no processo de fornecimento de energia para a atividade física, além de melhorar o desempenho e, consequentemente, no ganho de massa muscular. Por isso, você pode o adicionar como opção para o pré-treino.

  1. Alimentos integrais

Estes serão importantes para o abastecimento de carboidratos e os integrais são as melhores opções pela alta quantidade de fibras presentes em sua composição.

  1. Água

Talvez a mais importante, a água é ingrediente fundamental em todas reações que ocorre no corpo e, para ganhar massa magra, o seu consumo deve ser bastante frequente ao dia, cerca de 2 L.

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